sábado, 29 de novembro de 2008

#7 - O Eterno retorno

E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!".
Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasses assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderías: 
"Tu és um deus e nunca ouvi nada mais divino!"
Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse: a pergunta diante de tudo e de cada coisa: "Quero isto ainda uma vez e inúmeras vezes?" pesaria como o mais pesado dos pesos sobre o teu agir!
Ou, então, como terias de ficar de bem contigo e mesmo com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?
Friedrich Nietzsche

-------------------------------------------------------

Eterno Retorno é um conceito não acabado em vida pelo próprio Nietzche, trabalhado em vários de seus textos. Ele mesmo considerava como seu pensamento mais profundo e amedrontador, que lhe veio à mente durante uma caminhada, ao contemplar uma formação rochosa.


nietzsche_munch.jpg

Um dos aspectos do Eterno Retorno diz respeito aos ciclos repetitivos da vida: estamos sempre presos a um número limitado de fatos, fatos estes que se repetiram no passado, ocorrem no presente, e se repetirão no futuro, como por exemplo, guerras, epidemias, etc.


O que é indispensável notar é que esta teoria, que parece insensata e totalmente inverossímil a muitos, não é uma forma de percepção do tempo: o Eterno Retorno não é um ciclo temporal que se repete indefinidamente ao longo da eternidade.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

#6 - Entre Deux







De: François Turquety Laurent Labouille|Produção: SUPINFOCOM ARLES 2005



Aldo, o garoto propaganda de um anúncio no metrô de Paris que se apaixona por Júlia

sábado, 22 de novembro de 2008

#5 - Banksy

Banksy é uma artista de rua, não só um dos artistas, mas o mais conhecido no mundo. Com suas obras espalhadas por toda Londres é famoso por seus protestos feitos no estêncil. Nascido em Bristol, Reino Unido inciou-se aos 14 anos, foi expulso da escola e preso por pequenos delitos. Banksy, cuja identidade nunca foi revelada oficialmente, é conhecido por seus desenhos de conotação política em edifícios públicos da capital britânica e em outras partes do mundo.










Os pais dele não sabem da fama do filho: "Eles pensam que sou um decorador e pintor".















Em telas e murais faz suas críticas, normalmente sociais, mas também comportamentais e políticas, de forma agressiva e sarcástica, provocando em seus observadores, quase sempre, uma sensação de concordância e de identidade.














Apesar de não fazer caricaturas ou obras humorísticas, não raro, a primeira reação de um observador frente a uma de suas obras será o riso. Espontâneo, involuntário e sincero, assim como suas obras.







Sua obra é carregada de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder.


Link's: Banksy, Wikipédia


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

#4 - A Quoi Ça Sert L'amour?



Interpretação de Louis Clichy para a musica "A Quoi Ça Sert L'amour?", de Edith Piaf
Muito bom e criativo :DD


A Quoi Ça Sert L'amour?
"Encontro, discussão, separação, reunião de um casal de Paris ao som de uma canção de Piaf."


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

#3 - Curta






                                                                                          Ré Bemol


Ré Bemol é um curta metragem do diretor João Paulo Jacobsen, eu desconhecia, encontrei na internet e decide colocar aqui. Eu achei muito bom. No elenco: Graziela Smith, Isis Walverde, Lorenzo Frering, Teldeschi.
Após uma decepção no amor, um jovem deixa de acreditar no amor e em tudo que ele envolve. A vida se torna assombrada pela lembrança do sentimento de amar.
O Foda-se é o que nós, jovens, dizemos para nós mesmos, tentando nos enganar, fingir que não nos machucamos. É a propria atitude para pensar que não ligamos.



"A lua é linda... até que você a examine com cuidado, nada mais é que uma pedra fria e esburacada, assim como o amor"



Ficha Técnica:

Produção Lorenzo Frering Fotografia Pedro Moraes Roteiro Lorenzo Frering Edição João Paulo Jacobsen Figurino Maria Teixeira de Mello Maquiagem Isabel Teixeira de Mello Assistente de Direção Rafael Pittigliani Assistente de Produção Nathália Souto Eletricista Francis de Souza
Duração: 8 min 30 seg





Gênero Ficção

Diretor João Paulo Jacobsen

Elenco Graziela SmithIsis WalverdeLorenzo FreringTeldeschi

Ano 2007

Duração 7 min

Cor Colorido

País Brasil


#2 - Bando de Loko


Bah re-postando.. por que eu não sabia mexer e excluir os posts passados...

ainda bem q era só dois _ no primeiro não tinha nada escrito. No segundo tinha bastante coisa... mas perdi tudo.
resumindo..

dia 15-11 fui no jogo do corinthians com o Renato e o Ogrodowski. Ambos corinthianos, só eu de palmeirense lá, tive que ficar calado.
Aí tem fotos: FLICKR

Foi até legal. Mas que fique claro q eu fui pela amizade ;D...

POST #1